sexta-feira, 13 de março de 2015

Indústria alimentícia investe em marcas para crescer

A Stival Alimentos, localizada em Campo Largo / PR, acaba de concluir a reestilização de sua marca institucional e de outras quatro de suas marcas que atuam no mercado alimentício
A Stival Alimentos, localizada em Campo Largo / PR, acaba de concluir a reestilização de sua marca institucional e de outras quatro de suas marcas que atuam no mercado alimentício. Industrializando produtos de consumo imediato e semiprontos que aliam características, conveniência e qualidade superior, cada vez mais desejados pelos consumidores e supermercadistas da região sul e sudeste do país. A nova marca institucional revela o processo de germinação e crescimento das plantas: criadas nas cores verde do agronegócio e marrom da terra onde seu crescimento acontece. Traduzem de forma simbólica as formas sinuosas da natureza e o crescimento de grãos, uma forte ligação com o atual momento vivido pela Stival com suas marcas em crescente exposição em lojas como WalMart, Carrefour, Mufatto, Angeloni, Condor, além de inúmeros outros varejistas. Com investimento que ultrapassou 1 milhão de reais direcionado para reposicionar a marca institucional e também as marcas que estão nas prateleiras do supermercado : Rice Cup, Caldo Bom, Stivali e Stivali nutrição animal. O valor investido no último ano foi direcionado para a programação visual e aplicação das marcas às novas embalagens e demais aspectos no PDV para evidenciar a qualidade dos grãos e cereais que já conta com mais de 300 itens disponíveis nas gôndolas das grandes redes. A marca Rice Cup dirigida ao público jovem é uma demonstração de que a Stival percorre o caminho da inovação. Apresentada em uma embalagem de copo em papel duplo para o consumo instantâneo do arroz de preparo simples que vem nos sabores: picanha, carne com legumes, galinha caipira, quatro queijos e funghi. Sua praticidade incentiva a experiência de consumo em qualquer local onde for possível aquecer e misturar 250 ml de água quente na própria embalagem e vem inclusive com uma colher plástica de uso único. O produto tem preço inferior a R$ 4 reais / unidade e rende 300g do alimento pronto. A marca pertencente a Stival Alimentos que está mais presente na memória dos consumidores de vários pontos do país é a Caldo Bom. Ela parte do feijão preto e carioca em embalagens de 1 kg para o dia-a-dia. A novidade nos supermercados está em conhecer a linha de feijões Caldo Bom Gourmet em embalagens de 500g. São grãos selecionados que apresentam qualidade visível e de variedades que surpreendem os consumidores: jalo, cavalo, fradinho, preto, carioca, vermelho, rosinha e branco. Também agrada a presença de receitas específicas no verso das embalagens da linha de feijões gourmet, além de várias outras linhas de produtos. Na oferta de produtos da linha Stivali destaque para as farofas crocantes, preferida dos brasileiros em diversos momentos. Há também pipoca, amendoim japonês, castanha de caju e amendoim & wafer. Já a Stivali Nutrição Animal está dirigida para a linha de pássaros premium muita bem aceita pelos consumidores e criadores. Foram 28 lançamentos nos últimos 12 meses que reunidos auxiliaram o resultado de 103 milhões de reais de faturamento em 2013. A Stival Alimentos atende um número crescente de consumidores de diversos perfis, das famílias às pessoas de modo individual. Mesmo com as adversidades do quadro econômico a Stival Alimentos projeta para 2015 um crescimento de 40% da sua receita total, grande parte obtida com a expansão de vendas da linha Cup que cresce em ritmo acelerado e apresentará novidade na APAS 2015, no início de maio. www.stival.com.br Data de Publicação: 13/03/2015 às 07:10hs Fonte: MCK Comunicação Estratégica

Nenhum comentário:

Postar um comentário