quinta-feira, 31 de maio de 2018

No cinturão americano o melhor início de safra dos últimos 30 anos (AGResources)



Publicado em 31/05/2018 07:26


A AGResources, escritório de análises agrícolas americano, divulgou comunicado nesta 4a-feira frisando que, em termos climáticos, este é um dos melhores começos de safra dos últimos 30 anos nos Estados Unidos. Ainda ontem precipitações expressivas foram observadas sobre o centro de Illinois e na maioria do Estado de Iowa.
A tempestade tropical "Alberto" produz eventos de chuvas praticamente sobre todo o Centro-Leste estadunidense. Para os próximos 5 dias mais precipitações deverão serem observadas em uma ampla área do centro-leste e noroeste do Cinturão Agrícola americano. Os totais pluviométricos projetados estão dentro de um raio de 20-40 mm acumulados para o período. Além do mais, os principais modelos climáticos estão em comum acordo para a chegada de uma frente fria sobre o Cinturão, a partir do dia 6 de junho. No geral, nenhuma preocupação meteorológica é observada para o começo da safra estadunidense.
A germinação da soja e milho recém-plantado segue com um cenário saudável e sem nenhum sinal de estresse vegetal. O progresso do plantio da soja segue em ritmo aquecido, atingindo 77% até este último domingo, segundo o USDA. A área semeada neste ano é 12% superior ao mesmo período em 2017 e 15% acima da média dos últimos 5 anos. 
Em consequencia, os futuros da soja aqui na CBOT operaram sob pressão no movimento expressivo da venda de contratos de fundos especulativos, disparado pelo relatório de progresso de safra dos Estados Unidos, publicado no fim da tarde de ontem. 
As tensões sobre as negociações comerciais entre EUA e China voltam à integrar o direcionamento do Mercado no curto prazo. A administração de Trump insiste na implementação do plano tarifário de US$ 50 bilhões sobre produtos de origem chinesa, pressionando o Governo asiático no avanço de um contrato bi-lateral recém firmado. Por sua vez, o presidente Xi Jinping diz que tais ameaças dos EUA reduzem a credibilidade dos recentes encontros, e volta com as conversas de retaliação, caso qualquer tarifa seja imposta. 

Tags:
 
Fonte: AGResources

Nenhum comentário:

Postar um comentário