quarta-feira, 30 de maio de 2018

Soja tem novas baixas em Chicago nesta 4ª com pressão do dólar forte e EUAxChina



Publicado em 30/05/2018 09:27


Os preços da soja trabalham em queda nesta quarta-feira (30) na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta de 9h (horário de Brasília), cediam entre 3,25 e 4,50 pontos, levando o julho/18 aos US$ 10,26 por bushel. O mercado dá continuidade às baixas observadas no pregão anterior, quando o recuo passou dos 10 pontos. 
Entre alguns dos fatores que seguem pressionando as cotações estão as novas disputas comerciais entre China e Estados Unidos, as chuvas previstas para o Corn Belt nos próximos dias, além do dólar forte no cenário externo, que pesa sobre as commodities de uma forma geral, como explicam analistas internacionais. 
"A mídia mundial foi encharcada por novidades de que haveria a possibilidade de Trump lançar a lista de produtos chineses a serem tarifados em 25% para as exportações com destinos estadunidenses. O sentimento baixista neste relacionamento volta à ser sondado nos bastidores do Mercado", diz a AgResource Mercosul.
Ao mesmo tempo, o mercado sente também a pressão do bom desenvolvimento da safra 2018/19 dos Estados Unidos. 
De acordo com os últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), reportados em um boletim nesta terça-feira (29), o plantio da soja evoluiu, em uma semana, de 56% para 77%, contra 65% do ano anterior e 62% da média dos últimos cinco anos. 47% das lavouras da oleaginosa já emergiram, contra 26% da semana anterior, 34% do ano passado e 32% da média.  
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
Tags:
 
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário