quarta-feira, 30 de maio de 2018

Próxima semana com condição de maior umidade para os três estados do Sul do país.Neste domingo tem alerta de geada no RS,SC e PR



Publicado em 30/05/2018 17:00



Chuvas volumosas e persistentes devem atingir os três estados da região Sul a partir da terça-feira da semana que vem
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida sobre a previsão do tempo
Download

LOGO nalogo
Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo, destaca que há uma nova frente fria chegando ao Rio Grande do Sul e que, a partir de hoje, um sistema frontal também começa a provocar chuvas.
A partir de amanhã, esse sistema avança mais lentamente e, consequentemente, após a passagem da frente fria, as temperaturas já começam a declinar. No domingo, há possibilidade de geadas em todo o Rio Grande do Sul, podendo ocorrer também em Santa Catarina e no sul do Paraná. Na previsão mais estendida, contudo, há indicativo de retorno de um padrão mais úmido,
As chuvas chegam na sexta-feira (1) a Santa Catarina e também no Paraná. No sábado, estas tendem a avançar mais, enquanto o Rio Grande do Sul tem uma condição acentuada de declínio de temperaturas.
A partir da próxima semana, o sistema tende a ser mais intenso e não ocasionar chuvas somente na região Sul, mas também avançar para o Sudeste e contribuir para chuvas ao norte da região Central.
O Inmet também emite um alerta para uma condição de geada pontual em Minas Gerais. Para mais informações, consulte www.inmet.gov.br.
Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário