terça-feira, 29 de maio de 2018

Monsanto investe 1,6 milhão de dólares em unidade de pesquisa em Coxilha (RS)

Pesquisa

Monsanto investe 1,6 milhão de dólares em unidade de pesquisa em Coxilha (RS)




Foram ampliadas as estruturas físicas da unidade e houve a modernização de laboratórios e equipamentos
Por:  
Publicado em 29/05/2018 às 14:57h.
A unidade da Monsanto em Coxilha (RS) foi expandida e passa a abrigar pesquisas em soja. A área, que já era de pesquisa em milho, será multiculturas, unificando soja e milho na mesma unidade. Para concretizar a expansão, a Monsanto investiu US$ 1,6 milhão.
Foram ampliadas as estruturas físicas da unidade e houve a modernização de laboratórios e equipamentos. De acordo com o líder de planejamento e operações de pesquisa da Monsanto para América do Sul, Felipe Fiorentin, unir as pesquisas em soja e milho na mesma unidade aumentará a sinergia operacional e criará oportunidades de compartilhar atividades, recursos e conhecimento.
"A unidade de Coxilha está localizada em um ótimo ambiente para a seleção de tolerância ao frio, precocidade, resistência a algumas doenças, bem como para testar e introduzir germoplasma em clima temperado. A unificação das operações de pesquisa de milho e soja no sul do Brasil, impulsionará a implementação de nossa estratégia de Breeding 3.0", explica Fiorentin. Nessa estratégia de Breeding 3.0 (ou Pesquisa 3.0), a Monsanto cria produtos mais produtivos e sustentáveis, adotando técnicas de pesquisa mais eficientes e tecnologias de análises, predições computadorizadas, big data e automação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário