sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Café e calçados são oportunidades para pequenas empresas na China

Há potencial para que as pequenas e médias empresas dos setores de calçados e café aumentem as suas exportações para o mercado chinês. Mas para que isso vire realidade, é preciso trabalhar para diminuir as desvantagens tarifárias do Brasil
Um levantamento realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) mostrou que há oportunidades para o setor privado nesses setores, além de outros como soja, sucos, celulose e carnes suínas, bovinas e de frango. Segundo o autor da pesquisa e representante do CEBC, André Soares, é preciso avaliar bem os nichos de mercado em calçados e café que o empresariado nacional pode ter na China, já que, em algumas áreas, podemos ter desvantagem em relação a preços e tarifas. A pesquisa mostra que, no setor de calçados, por exemplo, a Indoné Data de Publicação: 27/02/2015 às 19:10hs Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário