sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Singapura é novo destino dos produtos do Grupo GTFoods

A conquista de mercados internacionais está entre as principais estratégias de crescimento da empresa em 2015
O Grupo GTFoods, conglomerado avícola com sede em Maringá, Norte do Paraná, segue expandindo sua presença no mercado internacional. Em fevereiro, a empresa recebeu habilitação junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para comercializar seus produtos com Singapura, que está entre os mercados mais exigentes para exportação. Em 2014, a indústria foi habilitada para negociar com o mercado europeu, considerado igualmente um dos mais exigentes do mundo, e também recebeu autorização para exportar para a Rússia. A empresa já exporta seus produtos para mais de 70 países, estando entre os principais Japão, Hong Kong, Qatar, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Venezuela. Crescimento A conquista de novos destinos para comercialização de frango está entre as principais estratégias de crescimento da empresa para 2015, juntamente com a diversificação de negócios, que inclui a venda de produtos de terceiros como refeições congeladas, legumes, pães de queijo e outras proteínas animais. Para atender a demanda de exportação, o grupo projeta para este ano o crescimento do abate médio diário para 650 mil aves/dia, ante as 480 mil aves/dia produzidas em no ano passado. A empresa também está expandindo o número de granjas parceiras e pretende fechar o ano de 2016 com 360 aviários integrados. África do Sul, China Vietnã, Coreia do Sul são os próximos destinos para os quais o grupo busca habilitação. O mercado chileno também é um dos próximos alvos da indústria. Exportação PR 2014 De acordo com a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), os embarques de carne de frango do Paraná fecharam o ano com 1,28 milhão de toneladas exportadas, quantidade 12,5% superior à registrada em 2013, quando o estado exportou 1,14 milhão de toneladas. O resultado representa um crescimento quatro vezes maior que as taxas nacionais do segmento e, praticamente, um terço de todo o frango exportado pelo Brasil. Data de Publicação: 27/02/2015 às 13:00hs Fonte: Assessoria de imprensa GTFoods

Nenhum comentário:

Postar um comentário