quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Futura ministra do Mapa visita Embrapa durante reunião de gestores



Publicado em 29/11/2018 13:00


A futura ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, anunciou, ontem (28), que será prioridade do novo governo levar projetos para o Nordeste que contribuam para a geração de renda e cidadania para a população. “E não tem instituição melhor do que a Embrapa para nos ajudar a pensar em tecnologias e projetos que poderão contribuir para o desafio posto pelo novo presidente da República para a nossa pasta”, destacou Tereza Cristina durante sua visita à reunião de gestores da Embrapa.
A futura ministra, que atualmente é presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), aproveitou a presença dos chefes-gerais das 42 Unidades Descentralizadas da Embrapa, em Brasília, para dizer que contará com os pesquisadores para desenvolver projetos e ações que tragam benefícios para toda a sociedade brasileira, especialmente, para a agricultura e pecuária.
Ainda com relação ao Nordeste, disse que a Embrapa pode ajudar muito “para que as pessoas tenham renda e dignidade. Sei que há um custo, mas vamos começar com soluções mais simples, em vez de grandes projetos, e para isso é que eu preciso muito das cabeças de vocês”, enfatizou.
 “Queremos ideias novas. Não podemos mais admitir a existência de um país que produz e outro que não produz. Nós temos que ter um Brasil que produz, mesmo com dificuldades, mas que produz”, destacou Teresa Cristina, ainda se referindo ao desafio de propor soluções e projetos para a região Nordeste.
Tags:
 
Fonte: Embrapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário