quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Soja segue em queda na CBOT à espera do G20 e com vendas americanas dentro do esperado



Publicado em 29/11/2018 13:11


Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago seguem recuando na Bolsa de Chicago no início da tarde desta quinta-feira (29), e seguem na espera da reunião do G20 que acontece a partir desta sexta (30) em Buenos Aires, na Argentina. 
Perto de 12h40 (horário de Brasília), as cotações cediam entre 5 e 5,50 pontos, levando o janeiro/19 aos US$ 8,85 e o maio/19, referência para os negócios aqui no Brasil, valendo US$ 9,12 por bushel. 
O mercado segue na espera pelas novidades do encontro entre Donald Trump e Xi Jinping que começa amanhã, na Argentina, durante a reunião do G20. Nenhum outro fator tem tido força para mudar o direcionamento dos preços até este momento. 
As expectativas sobre um acordo entre os dois líderes são as mais variadas e contribuem para manter o mercado ainda volátil. O objetivo dos traders tem sido, principalmente, o de estarem bem cobertos antes das definições. 
"Fundos de gestão ativa ainda possuem a maioria dos contratos abertos no lado da venda para a soja aqui em Chicago, sendo que a mentalidade de aversão ao risco traz as intenções de reversão parcial destas posições (reverter a venda é adicionar compras!). A ARC lembra que sempre será de alta complexidade prever política, principalmente em casos que relacionam uma personalidade excêntrica como de Trump", explicam analistas da ARC Mercosul. 
Além disso, as vendas semanais de soja norte-americanas vieram dentro das expectativas do mercado, que variavam de de 400 mil a 900 mil toneladas, ao totalizarem 628,8 mil toneladas. O volume é 8% menor do que o registrado na semana anterior. 
Tags:
 
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário