quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

ABPA comemora habilitação de nove frigoríficos de aves e de suínos para a Coreia do Sul



Publicado em 28/02/2019 16:57



O Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, comemorou a habilitação de nove frigoríficos exportadores de aves e de suínos para embarques à Coreia do Sul.  As habilitações foram confirmadas hoje pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
São cinco novas plantas frigoríficas exportadoras de carne suína e quatro plantas de carne de aves.  Com estas unidades, o Brasil detém hoje 35 estabelecimentos de aves e de suínos exportando para a Coreia do Sul.  Vale lembrar que o mercado sul-coreano abriu recentemente seu mercado para a carne suína brasileira, com a habilitação à época de quatro plantas.
Em 2018, a Coreia do Sul importou 113,1 mil toneladas, volume 27,2% superior ao mesmo período do ano passado.  Atualmente é o nono maior importador do produto brasileiro.  Já de carne suína, foram importadas 1,6 mil toneladas no mesmo período.
“A Coreia do Sul é um dos mercados mais pujantes entre os importadores da proteína animal do Brasil. Os números indicam um movimento ascendente nas exportações para aquele destino, o que se confirma com a habilitação das novas plantas, uma conquista para o Brasil.  É um importante sinal de confiança estabelecida com o setor de proteína animal brasileiro, consequência, também, dos grandes esforços empenhados pela ABPA neste processo”, destaca Turra.
Tags:
 
Fonte ABPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário