sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015
Show Rural: Bayer apresenta programas inovadores de monitoramento de fungos e lagartas
06/02/15 - 11:33
A Bayer CropScience está presente na 27ª edição do Show Rural Coopavel, que acontece entre os dias 2 e 6 de fevereiro, em Cascavel (PR), apresentando soluções regionais para a cultura da soja com dois projetos de manejo inteligente.
“Para a Bayer CropScience é uma excelente oportunidade de estar ainda mais próxima dos produtores, aqui no Show Rural Coopavel, que é considerado um dos eventos de maior relevância para o nosso setor. Além de ser uma ótima oportunidade para compreendermos suas necessidades, ajudando-os na gestão de seus negócios com o que há de mais inovador para o aumento da produtividade e da qualidade”, avalia Alvaro Simionato, diretor executivo de Negócios da Bayer CropScience para a região Sul.
Uma das soluções apresentadas para auxiliar o agricultor é o Bayer Contra Lagartas, programa voltado para ajudar o produtor com dificuldades geradas pela praga. A ferramenta tornou-se indispensável para o desenvolvimento da soja, uma vez que o manejo integrado de pragas é cada vez mais necessário na cultura. “Trata-se de uma plataforma que atenta para o monitoramento de mariposas, antevendo os problemas e prejuízos à lavoura”, gerente regional da Bayer CropScience, Everton Queiroz.
Os estudos realizados pelo time de especialistas já mostram que existe um aumento populacional da falsa medideira na safra atual em relação às anteriores no Paraná. “O monitoramento é uma das principais formas de manejo, e a presença de lagartas é um tema que afeta diretamente a produtividade”, lembra Everton. Por conta do seu ataque ser nas folhas, a falsa medideira prejudica o desenvolvimento da planta no momento em que ela está precisando de energia para encher os grãos, acarretando em prejuízos para o produtor.
Reality Show no campo
Outro projeto apresentado durante o Show Rural Coopavel é o De Primeira, Sem Dúvida (www.deprimeirasemduvida.com.br), que tem como objetivo o monitoramento de lavouras em tempo real, por meio de câmeras em plantações de soja nas seis principais regiões da cultura no Brasil, com o acompanhamento direto de pesquisadores renomados no segmento de fitopatologia. A proposta é mostrar o melhor momento do uso de fungicidas na soja, evidenciando a necessidade da primeira aplicação na época correta.
“Esta é outra iniciativa diferenciada da empresa. As informações fornecidas pelo time da Bayer são customizadas para atender a necessidade do produtor e, no caso do Paraná, tem como base os estudos realizados pela companhia, em parceria com um centro de pesquisa agrícola situado na região Oeste do Estado”, afirma Queiroz.
Entre as atividades programadas para o evento, a Bayer, em parceria com Dirceu Gassen, professor de controle integrado de pragas do Instituto de Ciências Agronômicas de Passo Fundo (RS), promoverá encontros com produtores visitantes para tratar do manejo da cultura da soja em suas diversas etapas.
E também terá a presença do agrônomo, produtor e consultor, Jorge Verde, que falará da importância do tratamento de semente para o desenvolvimento, e proteção ao ataque inicial de pragas e doenças nas culturas do feijão, milho, soja e trigo.
Agrolink com informações de assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário