quarta-feira, 23 de maio de 2018

Agropecuaristas terceirizam a produção de silagem para reduzir os custos de produção na pecuária leiteira



Publicado em 23/05/2018 17:20 e atualizado em 23/05/2018 18:17



Para isso, as propriedades rural contam com o auxílio da forrageira que proporciona uma silagem com mais qualidade e mantém o mesmo volume de produção do leite durante o ano.
Na região de Vicentinópolis/GO, a propriedade rural Dois Irmãos de 400 hectare está apostando há três anos na diversificação de cultura e fazendo a integração lavoura-pecuária. Para a produção de silagem, a fazenda conta com o auxílio da forrageira 8300i da John Deere.
A agropecuarista, Thaís Priscila de Pádua, destaca que com a diversificação de cultura a propriedade consegue manter durante o ano o mesmo nível de produção de leite. “Geralmente, quem opta por  gado a pasto a seis e no restante confinamento, o leite oscila. No meu caso não, pois eu consigo manter o mesmo volume de leite com o mesmo custo”, afirma.
No entanto, o que mais encarece os custos de produção ainda é a alimentação dos animais, e pensando nisso, a propriedade optou por terceirizar a colheita e o corte do milho para a produção de silagem. A máquina vem equipada com motor de 483 cv de potência e tem um alto desempenho de trabalho de 2,5 hectare por hora.
Por: Frederico Olivi e Andressa Simão
Fonte: Marcas e Máquinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário