quarta-feira, 23 de maio de 2018

Exportação de soja diminui e negócios estão nas mãos das indústrias para garantir estoques do 2º semestre



Publicado em 23/05/2018 17:29


Em Mato Grosso já existem indústrias com estoques garantidos até outubro e antecipação das compras pode prejudicar estratégia de produtor que apostou nas vendas em mais longo prazo
Mário Mariano Moraes Júnior - Analista da Novo Rumo Corretora

Podcast

Entrevista com Mário Mariano Moraes Júnior - Analista da Novo Rumo Corretora sobre o fechamento do mercado da soja
Download

LOGO nalogo
Nesta quarta-feira (23), a soja teve uma sessão positiva na Bolsa de Chicago (CBOT), com ganhos de oito a nove pontos nos principais vencimentos e se aproximando da marca dos US$10,40/bushel.
Mário Mariano, analista de mercado da Novo Rumo Corretora, avalia que o teor positivo das conversas entre chineses e norte-americanos abriram espaço para que o mercado iniciasse a semana nessa tendência positiva.
Na visão do analista, não fosse este motivo, a tendência de baixa iria continuar na CBOT, o que poderia tirar os ganhos do produtor brasileiro.
Contudo, os fundamentos continuam à mesa. O plantio segue em boa velocidade nos Estados Unidos - e acima da média para a soja. Este é um fundamento negativo que pode ser limitador de novas altas na Bolsa.
As exportações por parte da China também perdem fôlego em meio a um momento de decisão, já que a indústria de suínos do país está ausente das compras de farelo. Este fator inibe a demanda, que está curta no momento.
Devido ao aumento de 25% no preço do óleo diesel no Mato Grosso, os produtores poderão perder parte do lucro que ganharam com o câmbio e com a CBOT.
Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário