
Mercado do Porto atrai turistas pela diversidade de produtos em Cuiabá
Com 114 anos de fundação, mercado é referência no cotidiano do cuiabano.
No total são 800 feirantes que
O Mercado Varejista 'Antônio Moisés Nadaf', popularmente conhecido como o Mercado do Porto, em Cuiabá, é um dos mais visitados cartões-postais da capital mato-grossense e centro de comércio que abastece a cidade com os mais variados produtos. No local trabalham diariamente cerca de 800 feirantes vendendo de peixe a farinha, de queijo a doces regionais, de frutas a legumes e verduras recém-colhidos.
A coordenadora do local, Rosilma Tibaldi, revela que o mercado tem 114 anos de fundação e se tornou uma referência para cuiabanos e também turistas que visitam o local para conhecer os ingredientes da gastronomia cuiabana. Nos finais de semana, explica a coordenadora, o local recebe cerca de 5 mil pessoas.
saiba maisConfira fotos do Mercado do Porto em Cuiabá
FOTOS: Cuiabá em uma palavra
Personalidades e gastronomia se tornam ícones da cultura cuiabana
“Aqui no Mercado do Porto o consumidor pode encontrar uma variedade de produtos, como todos os tipos de peixe da região. Também temos variedades de carnes, linguiças, frango caipira, carne seca para fazer a tradicional Maria Isabel, frutas, hortaliças", ressaltou Rosilma. No setor de lanchonetes e restaurantes os consumidores podem, entre uma compra e outra, experimentar caldos variados, a tradicional mujica de pintado e outras iguarias da gastronomia cuiabana.
Um dos mais antigos feirantes do mercado é o Manoel Antônio Carvalho, mais conhecido como Baiano. Ele acompanhou o crescimento da cidade nas últimas décadas do lado de trás do balcão. “Uma das minhas jornadas que tenho da vida é como vendedor de peixe. E nesse tempo como vendedor de peixe são 35 anos dedicados ao Mercado do Porto”, mencionou.
O Mercado do Porto fica localizado na Avenida Beira Rio, próximo ao Rio Cuiabá. O local funciona diariamente das das 5h às 20h, exceto domingos e feriados, quando o mercado fecha às 12h.
tópicos:
Cuiabá
08/04/2013 10h27- Atualizado em 08/04/2013 10h27
Nenhum comentário:
Postar um comentário