segunda-feira, 13 de maio de 2013

Consumo

Consumo Mesmo com alta das vendas, IMC reverte lucro e perde R$ 9,8 mi Brasil Econômico (redacao@brasileconomico.com.br) 13/05/13 20:58 Das 71 unidades abertas nos últimos 12 meses, 56 lojas foram inauguradas em shoppings centers. Mesmo com a abertura de novas lojas e o aumentos das vendas, a International Meal Company (IMC), dona das marcas Frango Assado, Viena, Brunella e Batata Inglesa, reverteu ganhos e registrou prejuízo líquido de R$ 9,8 milhões, frente a lucro de R$ 1,3 milhão verificado um ano antes. A receita líquida somou R$ 317,2 milhões entre janeiro e março de 2013, o que representa um aumento de 21,1% ante o mesmo período de 2012. As vendas nas mesmas lojas (SSS), que equivale às comercializações em unidades que mantiveram funcionamento em períodos comparáveis, subiram 8,6% no primeiro trimestre para R$ 274,3 milhões, com destaque para o segmento de rodovias, que registrou um crescimento de 13,4%. Especificamente no segmento de rodovias, as vendas em mesmas lojas de alimentação cresceram 11,0 % no 1T13. As vendas em mesmas lojas de combustível cresceram 16,7% no mesmo período. "No lado da Receita, continuamos muito contentes com os resultados obtidos. Crescemos mais de 21% em relação ao mesmo período de 2012 e 8,6% no conceito mesmas lojas, mais uma vez mostrando a força do que chamamos de mercados cativos. Nesse momento, gostaríamos de reforçar que a nossa estratégia é atuar em mercados cativos, que como sempre dissemos, não se resumem apenas aos 3 segmentos que operamos atualmente", disse Neil Amereno, diretor de relações com investidores da IMC, em nota. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado avançou 16,3% nos três primeiros meses do ano, para R$ 33,8 milhões. A companhia encerrou março com 357 lojas, alta de 24,8% frente a mesma época do ano anterior. Das 71 unidades abertas nos últimos 12 meses, 56 lojas foram inauguradas em shoppings centers, 9 em aeroportos, 3 em rodovias e 3 eram lojas em outros segmentos. No conjunto, a área de lojas cresceu em 8,6 mil metros quadrados no trimestre, um incremento de 8,7%, se comparado aos dados de março de 2012.

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