quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Com cenário de juro baixo, crédito não será problema para futuro, diz BB



Vice-presidente do Banco do Brasil, Tarcísio Hübner, reconhece recursos públicos têm mais importância em anos menos remuneradores para o campo


O vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Tarcísio Hübner, disse que, com o cenário de juros mais baixos, crédito não será problema no futuro. "O crédito estará mais disponível e mais competitivo com os juros baixos", afirmou no Summit Agronegócio 2017, em São Paulo.
Ele ressaltou que o financiamento externo também estará mais acessível aos produtores rurais brasileiros. "Temos a opção de funding externo e não falta recurso no mundo."Hübner ponderou que o crédito terá um papel importante no estímulo ao plantio em um cenário menos remunerador. "As margens são apertadas e, se o produtor não garantir a renda, teremos problemas."
Segundo ele, um dos desafios é levar plataformas e soluções digitais para garantir uma melhor renda ao produtor. Com relação ao seguro agrícola, o executivo do BB disse que o banco substituiu a oferta de seguro de produção pelo seguro de faturamento, mas cobrou maior participação das seguradoras. "Para que avance, seguro de faturamento precisa ser mais oferecido pelas seguradoras", assinalou.


Data de Publicação: 29/11/2017 às 19:10hs
Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário