terça-feira, 28 de novembro de 2017

Minerva intensifica o compromisso com a sustentabilidade



Evolução de resultados da empresa no Bioma Amazônia, assegurada em auditoria externa, comprova o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva da carne bovina



O volume de compra de gado da Minerva Foods em fazendas monitoradas no Bioma Amazônia é de 100%, sendo que, neste ano, o monitoramento por mapas georreferenciados na região saltou de 92% para 98% – o monitoramento dos outros 2% ocorre por coordenadas geográficas. Este resultado, assegurado por auditoria externa, é um dos pontos que reforça o compromisso público da companhia com a pecuária sustentável, firmado desde 2009 e que envolve questões importantes para a sociedade, como a preocupação com o desmatamento, com o trabalho escravo e com a ocupação de áreas embargadas pelo IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais), terras indígenas ou unidades de conservação.

Para alcançar estes resultados e buscar alcançar a meta de 100% de compra de gado de fazendas monitoradas por mapas georreferenciados na região, a Minerva atuou forte para comunicar aos pecuaristas sobre os prazos finais do Cadastramento Ambiental Rural (CAR), que foram prorrogados para este ano. Além disso, a companhia também fortaleceu as suas ações de extensão no campo para fomento da pecuária sustentável.

Neste cenário, o presidente da Minerva, Fernando Galletti de Queiroz, ressalta o foco na transparência junto aos seus stakeholders e que, desta forma, a empresa mantém o direcionamento das suas atividades fundamentadas em três pilares centrais: disciplina, consistência e foco. “A sustentabilidade é um componente essencial na execução estratégica dos negócios e na governança corporativa da companhia. As nossas iniciativas e o nosso comprometimento com questões importantes da sociedade contribuem para o crescimento sustentável do setor e nos mantêm preparados para atender as demandas mundiais do mercado de carne bovina”, afirma.

Data de Publicação: 28/11/2017 às 07:00hs
Fonte: Minerva Foods


Nenhum comentário:

Postar um comentário