quinta-feira, 30 de novembro de 2017

MG: Chuva de granizo causa estragos em lavouras de soja e café

Estragos

MG: Chuva de granizo causa estragos em lavouras de soja e café


Árvores caíram e plantações foram destruídas
Por:  
Publicado em 30/11/2017 às 15:55h.
Árvores caíram, plantações foram destruídas e restou apenas o prejuízo aos proprietários que vão ter que preparar toda terra novamente e replantar a semente.
Um dos proprietários Elton Dangelo procurou nossa redação e mostrou o estado em que ficou sua plantação de soja às margens da MG 230. Ele calcula que os prejuízos chegam a quase R$ 150 mil, contabilizando desde a compra da semente até a mão de obra nos 98 hectares de terra.
Jerry Resende, também procurou nossa redação e relatou os fatos e prejuízo que teve com a forte chuva da tarde desta quarta-feira. Segundo ele, a forte chuva começou por volta das 15h30 nas regiões de Coqueiros, Sobrado, Curtume, Goiabeira e Transagro e durou cerca de uma hora, ocasionando diversos estragos nas lavouras de café, soja e milho.
Só na sua propriedade, Jerry contabiliza que foram cerca de 500 hectares de café destruídos pelo granizo, totalizando cerca de 12 milhões de reais de prejuízo. Ainda em relato, o produtor diz que se formou cerca de meio metro de granizo com pedras de variados tamanhos.
Os produtores ainda estimam que só nesta tarde choveu cerca de 100mm, caracterizando com a maior chuva dos últimos 19 anos na região. Segundo a meteorologia, para esta quarta-feira previa sol e aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. Ainda de acordo com o site do Clima Tempo, estavam previstos para chover cerca de 19mm, com 80% da probabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário