quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Inseticida para combate à lagartas de difícil controle é aprovado

Controle

Inseticida para combate à lagartas de difícil controle é aprovado


Produto estará disponível a partir de 2018
Por:  -Aline Merladete 
Publicado em 30/11/2017 às 14:23h.

Registrado em mais de 90 países, o produto formulado a partir do Benzoato de Emamectina obteve o registro federal definitivo, tendo sido aprovado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) para utilização nas culturas de soja, algodão e feijão.
O inseticida torna-se o único do mercado a contar com esta aprovação nacional definitiva. Tido como um aliado indispensável e de eficiência comprovada no combate às lagartas de difícil controle, PROCLAIMR 50 estará disponível aos agricultores a partir de 2018.
 
Os diversos estudos, de instituições como UNESP, Fundação Chapadão e Fundação Mato Grosso, entre outras, realizados em parceria com a Syngenta, demonstram que PROCLAIMR 50 protege as plantas logo nas primeiras horas após a aplicação, por meio de uma rápida penetração do produto no tecido foliar (ação translaminar).
De acordo com o gerente de portfólio de inseticidas da Syngenta, Aimar Pedrini, o inseticida bloqueia a alimentação das lagartas e as paralisa. O produto é altamente seletivo e possui um amplo efeito de choque e residual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário