quinta-feira, 30 de novembro de 2017

VEÍCULOS NOVOS VÃO REFORÇAR FISCALIZAÇÃO DO INDEA EM 24 MUNICÍPIOS DO ESTADO

VEÍCULOS NOVOS VÃO REFORÇAR FISCALIZAÇÃO DO INDEA EM 24 MUNICÍPIOS DO ESTADO

O governo do Estado entregou nesta quinta-feira, 25 veículos novos que vão auxiliar o trabalho de fiscalização do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), em vários municípios do Estado. Até julho do ano que vem os investimentos serão voltados à reforma e entrega de 100 novas sedes do Indea, conforme assegurou o governador Pedro Taques.
“Durante a minha gestão assumi o compromisso com o setor produtivo e cabe ao governo dar condições. Até julho de 2018 vamos entregar 100 novas sedes, veículos e equipamentos como GPS e computadores para que a defesa sanitária no nosso estado possa se dar com a qualidade que nós desejamos”, afirmou o governador.
O veículo no modelo Fiat Strada será utilizado pelos servidores em deslocamento para os serviços de fiscalização em propriedades e combate focos de doença sanitária animal em 24 municípios, sendo que destes, dois carros serão destinados para a unidade de Alta Floresta.
De acordo com o presidente do Indea, Guilherme Nolasco, nos três últimos anos, o governo investiu na manutenção de 2.300 postos de treinamento com a capacitação de 1.673 profissionais, sendo 630 médicos cadastrados e 370 agentes de fiscalização.
“O Indea está presente nos 141 municípios de Mato Grosso, é um órgão de atividade finalística fiscalizatória e os veículos dão mobilidade, estrutura as unidades locais no interior para que possam cumprir o seu papel. O Estado está preparado para os desafios, e neste sentido, estamos dando condições de trabalho e dignidade ao fiscal agropecuário”, ressaltou.
Também nesta sexta o Indea inaugura um posto avançado no distrito de Nova Floresta, em Porto Alegre do Norte e serão entregues dois novos veículos que atenderão as cidades de Porto Alegre do Norte e Canabrava do Norte, ambas localizadas na Regional de São Félix do Araguaia.
O prefeito do município de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano, destacou os benefícios e satisfação com as entregas. “Essa é a terceira entrega esta semana que o governo faz para o nosso município, pois recebemos equipamentos para ajudar na agricultura familiar e também cartões do Pró-Família, o que mostra que há investimentos em todas as áreas. Este veículo é de grande valia e divido este contentamento com os demais prefeitos”, pontuou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário