sexta-feira, 30 de junho de 2017

Bayer pede aprovação de reguladores da UE para aquisição de Monsanto


Aquisição

Bayer pede aprovação de reguladores da UE para aquisição de Monsanto


Pedido de aprovação da aquisição esta pendente
Por:  
Publicado em 30/06/2017 às 18:02h.
A Bayer apresentou aos reguladores da União Europeia um pedido de aprovação da compra da empresa de sementes norte-americana Monsanto por de 66 bilhões de dólares, enquanto pretendentes miram os ativos que a Bayer deverá vender para obter a aprovação do negócio até o fim de 2017.

A Bayer, que acredita que a Comissão da União Europeia vai fazer uma análise antitruste profunda da fusão, disse em comunicado nesta sexta-feira que vai trabalhar de perto com as autoridades, e reafirmou seu objetivo de concluir a transação este ano.
A gigante alemã, cujo pedido de aprovação da aquisição nos Estados Unidos está pendente, comprometeu-se no mês passado a fazer uma grande venda de ativos para viabilizar o negócio, colocando o herbicida Liberty e as empresas de sementes da marca LibertyLink à venda.
A BASF disse que esperar uma pechincha na venda de ativos relacionada à fusão, e pode superar sua tradicional relutância em se expandir para o setor de sementes, enquanto a suíça Syngenta está interessada em reforçar suas operações de sementes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário