quinta-feira, 29 de junho de 2017

“Como manter o lucro do seu rebanho no período da seca?” é o tema da quarta videoaula da Premix



Série de vídeos faz parte do projeto Premix@deValor e traz assuntos atuais sobre temas ligados à atividade pecuária


A Premix, acreditando no poder do conhecimento compartilhado como uma importante ferramenta para promover o olhar lucrativo e promissor na pecuária brasileira, apresenta a quarta videoaula do projeto Premix@deValor, com o tema “Como manter o lucro do seu rebanho no período da seca?”.
O assunto, de extrema importância para a atividade pecuária e que determina a eficiência e a produtividade do rebanho em todo o ano, é dividido em quatro temas, fundamentais para o entendimento: compreendendo o ciclo da seca; estoque estratégico de forragem ou planejamento forrageiro; planejamento nutricional e a importância da suplementação.
O ciclo da seca caracteriza-se pelo declínio do valor nutricional das pastagens, que passam do verde para o amarelado, provocado pela falta de chuvas e do chamado foto período. Por isso, deve-se antecipar o início da suplementação para o período da sementeira do pasto, que começa a ocorrer a partir do mês de abril, conhecido como transição entre águas e seca.
Também é necessário planejar o estoque estratégico de forragem antes de iniciar o período da seca e definir os objetivos do planejamento nutricional. Somente com a suplementação, o gado consegue manter ou obter ganhos moderados de peso durante o período de seca, mantendo o lucro do produtor.
Fernando Avona, gerente de Marketing da Premix, destaca a importância do assunto, que determinará a produtividade do rebanho. “Nesta videoaula Premix@deValor os interessados vão receber dicas e ficar bem informados para melhorar a eficiência do seu rebanho neste período decisivo do ano”, explica.
Com o objetivo de auxiliar o dia a dia do produtor, a série de vídeos didáticos e atuais apresenta temas ligados à atividade pecuária nacional. Lançado em dezembro de 2016, o primeiro vídeo traz como tema “Melhores Práticas de Suplementação Bovina”.
No segundo, divulgado no início de março deste ano, o tema é “Como avaliar o potencial de consumo real dos suplementos minerais?”. Já o terceiro vídeo da série apresenta as “Melhores práticas para um confinamento de sucesso”.
Todos os vídeos podem ser conferidos no site da Premix, na página premix.com.br/video-aula-premixdevalor/.

Data de Publicação: 29/06/2017 às 16:00hs
Fonte: Assessoria de Comunicação Premix

Nenhum comentário:

Postar um comentário