quinta-feira, 29 de junho de 2017

Syngenta olha para o futuro



O objetivo é fortalecer a posição de liderança da Syngenta em proteção de cultivos e tornar-se um ambicioso terceiro lugar na produção de sementes


Syngenta anunciou hoje sua nova ambição e prioridades após a conclusão da transação com ChemChina. A empresa buscará aumentar sua participação de mercado de forma rentávelpor meio do crescimento orgânico e parcerias, e está considerando aquisições específicas, com foco em sementes. O objetivo é fortalecer a posição de liderança da Syngenta em proteção de cultivos e tornar-se um ambicioso terceiro lugar na produção de sementes. Os principais impulsionadores para a próxima fase de crescimento serão uma maior expansão nos mercados emergentes, notadamente a China, o aumento ofertas de agricultura digital e investimento contínuo em novas tecnologias para aumentar os rendimentos das culturas, reduzindo as emissões de CO2 e preservando os recursos hídricos.

Depois de ser eleito Presidente do Conselho de Administração em 26 de junho, Ren Jianxin, Presidente da ChemChina, reafirmou que a independência operacional da Syngenta será mantida e a equipe de gerenciamento existente continuará a administrar a empresa. Ele disse: "nós compartilhamos a visão estratégica e de longo prazo da Syngenta, e estamos ansiosos para apoiar o crescimento, a oferta de seus produtos e serviços. Juntamente com seu Conselho, sua Gestão e com todos colaboradores, trabalharemos para beneficiar os produtores, melhorar a segurança alimentar e combater a fome ao redor do mundo - com base em princípios de liderança tecnológica, segurança ambiental e sustentabilidade".
Michel Demaré, Chairman da Syngenta, disse: "Esta transação é histórica por muitas razões. Não só é a maior aquisição já feita por uma empresa chinesa, mas também é um acordo focado no crescimento. Todas as partes interessadas estão se beneficiando dessa mudança. As posições de trabalho estão protegidos, os agricultores continuarão a ter escolhas e aproveitarão os benefícios de nossos investimentos em tecnologia. A Syngenta manterá a sede e pagará impostos na Suíça, com a maior fábrica e o maior programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) no país. A Syngenta continuará a ser uma empresa independente, com um novo proprietário que tem uma visão de longo prazo para a nossa indústria e investirá adequadamente. A empresa manterá os mais altos padrões de governança corporativa com quatro Diretores Independentes no Conselho de Administração. Estou ansioso para trabalhar com a Ren Jianxin e com o resto do Conselho, para desenvolver a liderança da Syngenta no crescimento e sustentabilidade. Juntos, a ChemChina e a Syngenta contribuirão significativamente para a segurança alimentar mundial".

Erik Fyrwald, CEO da Syngenta, disse: "Nós desempenhamos um papel vital na cadeia alimentar para nutrir com segurança o mundo e cuidar do nosso planeta. Nossa ambição é ser a equipe mais cooperadora e confiável na agricultura, fornecendo inovações líderes em proteção de sementes e cultivos, para melhorar a prosperidade dos agricultores, onde quer que estejam. Com a ChemChina, temos um novo proprietário estável que nos ajudará a alcançar essa ambição. Ao mesmo tempo, manteremos nosso foco na produtividade e na melhoria da experiência do cliente. Estamos entusiasmados com as perspectivas globais e particularmente com a China, onde utilizaremos e desenvolveremos nossa tecnologia e habilidade para promover os mais altos padrões de agricultura, segurança alimentar e meio ambiente, além de aumentar a produtividade".


Data de Publicação: 29/06/2017 às 15:45hs
Fonte: Syngenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário