quinta-feira, 29 de junho de 2017

Herbicida Duo para Cana atua no controle de plantas infestantes


CANA-DE-AÇÚCAR

Herbicida Duo para Cana atua no controle de plantas infestantes


Prentiss Química tem seu primeiro registro para a cultura de Cana
Por:  -Leonardo Gottems 
Publicado em 29/06/2017 às 09:47h.
A Prentiss Química registrou no Brasil o herbicida Herbicida DUO (Diuron+Hexazinona) para o controle seletivo de plantas infestantes em pós-emergência e pré-emergência na cultura da cana-de-açúcar. Apresentado na forma de granulado dispersível, o produto mostra ação de contato e residual.
O deferimento do pedido foi publicado nesta terça-feira, 27 de Junho de 2017, no Diário Oficial da União, com o aval do Ministério da Agricultura, Pecuária de Abastecimento, sob o número 13217. O produto já consta também no Sistema AgrolinkFito.
Entre as plantas daninhas controladas pelo DUO da Prentiss Química estão a Apaga fogo (Alternanthera tenella), Beldroega (Portulaca oleracea), Capim braquiária (Brachiaria decumbens), Capim carrapicho (Cenchrus echinatus), Capim colchão (Digitaria horizontalis), Caruru roxo (Amaranthus hybridus) e Corda de viola (Ipomoea purpurea), entre outras.
Sobre a Prentiss:
Empresa brasileira com Fábrica em Campo Largo/PR , possui uma área fabril de 4.200m² para formulação de herbicidas, fungicidas e inseticidas. Pertence a Tide Group  uma das principais empresas agrícolas chinesa localizada em Hangzhou/China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário