segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ABCCC oficializa a prova Doma de Ouro


30/11/15 - 13:52 




O reconhecimento do trabalho realizado pelos domadores levou a Comissão de Provas da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) a oficializar a prova de Doma de 21 dias de potros. A Doma de Ouro como será chamada, levará o nome de Vilson Chalart de Souza, o mesmo dado ao prêmio de Domador do Ano no Freio de Ouro. A nova prova terá apenas um ranking de domadores, mas elegerá o Domador de Ouro do ciclo.

O vice-presidente de eventos da entidade, Luis Rodolfo Machado, afirma que o objetivo principal da prova é dar visibilidade ao domador, que normalmente fica nos bastidores. “Esse profissional é muito importante na carreira do cavalo atleta que acaba chegando ao Freio de Ouro e muitas vezes nem se sabe quem começou esse animal”, destaca.

A Doma de Ouro vai avaliar o processo de iniciação e complementação da doma de um potro e a habilidade dos ginetes em suas diferentes etapas, levando em conta a regularidade da atuação dos conjuntos. Serão três etapas, Redomão do Núcleo, Redomão da ABCCC e Um ano de Freio. O vencedor será o conjunto que obtiver a maior pontuação no somatório das duas etapas organizadas pela Associação. A primeira etapa é de responsabilidade dos Núcleos e ranqueará os domadores participantes e não seus cavalos, para a próxima etapa.

Os domadores irão compor um ranking geral de pontuação e quem for classificado para a etapa do Redomão da ABCCC, poderá apresentar a Comissão de Inspeção até dois potros, mas apenas um exemplar participará da prova de Um ano de Freio. O regulamento completo da modalidade, as etapas, provas, pontuação do Ranking e as exigências para participar podem ser conferidas no site da ABCCC (http://cavalocrioulo.org.br/eventos/regulamentos).
 


Agrolink com informações de assessoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário