segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Nova Mutum é o ponto de encontro dos produtores nesta segunda 30/11/2015 15:59

Começa hoje a segunda semana do projeto Soja Brasil realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Aprosoja Brasil e vários outros parceiros. A primeira parada é em Nova Mutum, a 240 quilômetros de Cuiabá. A noite serão as palestras e, na terça-feira (01.12) pela manhã as oficinas.
Ainda nesta semana a Carrega Brasil, carreta que se transforma numa sala de aula onde são ministradas as palestras  passa pelas cidades de Diamantino, Campo Novo dos Parecis, Sapezal e Campos de Júlio. Etanol de Milho, Manejo Integrado de Pragas e Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas são os assuntos em pauta.
Lucas do Rio Verde foi a última cidade da primeira semana da Caravana do Soja Brasil.  As palestras de sexta-feira (27.11) reuniram pelo menos 100 pessoas. Manejo Integrado e Pragas e Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícola foram os assuntos em pauta. O que mais chamou a atenção foi o interesse dos produtores pelos assuntos. Além das diversas perguntas feitas durante as palestras,  a conversa ainda se estendeu após o evento.
O produtor rural e diretor do Sindicato Gilberto Eberhardt ressalta que os assuntos levados pelo Soja Brasil em 2015 são importantes para o setor.  “Esse é o segundo ano que este projeto  passa por Lucas do Rio Verde  e, mais que o conhecimento, o Soja Brasil é a oportunidade de dar visibilidade para o município, afinal nós somos a pauta do momento. Os olhos da imprensa local e nacional estão todos voltados para nós”, enfatiza o diretor. 
Nesta primeira semana as palestras realizadas nos cinco municípios por onde a Carrega Brasil  passou mobilizou cerca de 300 pessoas. Já o público das oficinas variou bastante. As aulas práticas foi o que mais chamou a atenção dos participantes.
Segunda etapa- A segunda etapa do Soja Brasil começa no próximo dia 11 de janeiro e passa por mais 10 municípios, incluindo a região do Araguaia e de Rondonópolis.  Confira a Programação e aproveite para acompanhar os bastidores da viagem no blog – senarmtblog.wordpress.com


Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário