segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Artesanato mato-grossense marca presença na 26ª Feira Nacional

Evento é o maior da América Latina e deve atrair 200 mil pessoas

FONTE: SEDEC-MT

PUBLICADO EM: 30/11/2015 ÀS 21:41










O artesanato mato-grossense estará na 26ª Feira Nacional de Artesanato (FNA), realizada de 1º a 06 de dezembro no Expominas, em Belo Horizonte-MG. O tema da feira é “Do Bronze ao ouro, do suor à superação, a alegria de um Brasil feito a mão”. A FNA é considerada a maior feira do gênero na América Latina e deve atrair cerca de 200 mil pessoas.

O Programa de Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) leva para a feira peças produzidas por 26 artesãos de Cuiabá, Barra do Bugres, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Chapada dos Guimarães, São José do Xingu, Barra do Garças, Cáceres e Campo Verde. As peças serão expostas e comercializadas no estande de Mato Grosso.

A coordenadora do artesanato mato-grossense, Maria do Carmo Avalone, destaca a importância da representatividade da cultura regional na feira. “A participação do Estado é imprescindível para o fomento da produção artesanal mato-grossense. São peças únicas, que carregam toda originalidade e traços da nossa cultura, que poderão ser levadas para outros estados e para fora do Brasil”, pontua.

No estande de Mato Grosso serão expostos produtos artesanais feitos à base de madeira, cerâmica, tecelagem, produtos indígenas, entre outros. As peças da produção artesanal mato-grossense possuem características peculiares de cada região do Estado.

No dia 1º de dezembro o evento será aberto somente para lojistas, sendo aberto ao público de 02 a 06 de dezembro.

A FNA é conhecida por movimentar negócios na casa de R$ 90 milhões. É uma ótima oportunidade para os artesãos realizarem vendas e fazerem contatos, além de participarem de consultorias voltadas ao empreendedorismo visando auxiliar no seu crescimento profissional.

Organizada pelo Instituto Centro CAPE, a Feira Nacional de Artesanato faz parte do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Também está classificada como evento cultural, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário