segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Fórum de suinocultura de baixa emissão de carbono de BH tem nova data





30/11/15 - 15:55 




O Fórum sobre Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono de Belo Horizonte (MG) foi remarcado para o dia 14 de dezembro, às 14h na sede da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais (Asemg). A ação que é realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), conta com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e faz parte do Projeto Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono.
Belo Horizonte é a segunda cidade a receber o evento, que tem como objetivo levar informações e inovações tecnológicas de custo acessível a produtores de suínos, gerentes de granja e chefes de setor, técnicos, acadêmicos e agentes financiadores que desejam aprofundar seu conhecimento e ampliar a discussão em torno do tratamento de dejetos na suinocultura.
O Fórum é resultado de pesquisas realizadas ao longo de um ano para avaliar e disseminar alternativas economicamente viáveis para o tratamento de dejetos na suinocultura, e também conta com o apoio do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e da Embrapa Suínos e Aves.
Marcelo Lopes, presidente da ABCS, explica que o Fórum atende o Protocolo de Intenções celebrado entre o setor suinícola e o Mapa, que visa trabalhar temas como bem-estar animal, tratamento de dejetos, reaproveitamento de água e cogeração de energia elétrica para beneficiar o suinocultor. “Já foram realizados sete Fóruns de Bem-Estar Animal. Agora damos mais um passo importante ao realizarmos os Fóruns de Baixa Emissão de Carbono, que devem percorrer outras regiões do país no próximo ano. A primeira cidade a receber o evento foi Marechal Cândido Rondon, no Paraná”, disse.
Na programação, estão previstas palestras que tratam sobre o Plano ABC e o Projeto Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono; tecnologias de produção mais limpa; geração de renda a partir dos dejetos; viabilidade econômica para tecnologias de baixa emissão de carbono; e oportunidades de financiamento.
O Fórum de Baixa Emissão de Carbono é gratuito e, em Belo Horizonte, acontece na sede da Asemg, localizada na Avenida Amazonas, nº 6020, bairro Gameleira. 


Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário