quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Mais Inovação termina programação de 2016 com dia de campo em Alcinópolis

Mais Inovação termina programação de 2016 com dia de campo em Alcinópolis




Mais Inovação termina programação de 2016 com dia de campo em Alcinópolis
30/11/16 - 10:40 


O programa Mais Inovação é uma iniciativa do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, idealizado em parceria com o Sebrae/MS - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, com objetivo de promover entre os participantes, a transferência de tecnologias e implementação de inovações de manejo, fomentando o empreendedorismo e aumento da produtividade e rentabilidade nas propriedades rurais.
O evento será promovido pelo Sindicato Rural de Figueirão com a idealização de um dia de campo na Chácara 3R, localizada em Alcinópolis, nesta sexta-feira (2), das 7h30 às 12h. A programação contará com palestra sobre ‘O Impacto econômico do uso de touros melhoradores em monta natural’, ministrada pelo especialista da Embrapa Gado de Corte, Antônio Rosa. Na sequência, ocorrerá o giro tecnológico demonstrando exemplos de: Sistemas de Integração, Produção de Silagem, Renovação de Pastagem (método Plantio Direto) e Intensificação da Produção de Pastagem.
De acordo com o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta, o trabalho executado pelo Mais Inovação foi inovador e contribuiu para o desenvolvimento agropecuário da região Centro-Oeste.  “É um projeto pioneiro de assistência técnica em Mato Grosso do Sul e tem a finalidade de incorporar tecnologias que possibilitarão melhoria de renda e lucro na atividade pecuária. Um dos pontos mais importantes desse trabalho foi desenvolver ações que demonstram consonância com a agricultura de baixo carbono e, consequentemente, com a redução de gases de efeito estufa”, observa.
Em 2016, a iniciativa completou quatro anos de atividade e atende, atualmente, 160 produtores em 29 municípios de Mato Grosso do Sul. A metodologia utilizada é a ATeG – Assistência técnica e Gerencial proposta pelo Senar/MS que preconiza as seguintes ações: diagnostico produtivo individualizado, planejamento estratégico, adequação tecnológica, capacitação profissional complementar e avaliação sistemática dos resultados.
Serviço – O dia de Campo do programa Mais Inovação será realizado no dia 2 de dezembro das 7h30 às 12h, na chácara 3R localizada no município de Alcinópolis. Além disso, no próximo dia 9 de dezembro acontecerá um Workshop de Adubação e Manejo de Pastagens promovido em parceria com o sindicato rural de Camapuã. Na ocasião acontecerá a entrega de certificados para os produtores rurais que concluíram as capacitações do projeto ABC Cerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário