terça-feira, 30 de dezembro de 2014
Governo realiza ações para a Segurança e Agricultura no Sertão
30/12/14 - 07:59
O Governo do Estado de Alagoas entregou, no sábado (27.12), em Santana do Ipanema, equipamentos para Polícia Militar, tratores para pequenos agricultores sertanejos e iniciou o projeto de perfuração de poços artesianos que vão levar água às comunidades que sofrem com a seca.
O presidente do Tribunal de Justiça Alagoas, José Carlos Malta Marques, representou o governador Teotonio Vilela Filho que não participou das solenidades devido problemas de saúde.
Por meio da Secretaria de Estado da Defesa Social, foram entregues 100 pistolas calibre ponto 40; 240 coletes balísticos; nove carabinas calibre 12 e três viaturas L200 Triton, que serão distribuídas para o 7º Batalhão (Santana do Ipanema), 9º Batalhão (Delmiro Gouveia) e para a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes).Esses equipamentos vão incrementar o arsenal da Polícia Militar no trabalho ostensivo no combate ao crime.
"Esses equipamentos trazidos pelo Governo de Alagoas fortalecem a segurança pública de Santana do Ipanema e a de todo Estado, pois para se combater o crime e trazer a paz, reclamada pela sociedade, a polícia precisa ser dinamicamente restruturada", disse o desembargador José Carlos Malta Marques.
Entrega de tratores
Ainda durante a solenidade, em Santana do Ipanema, o secretário da Agricultura, José Marinho, fez a entrega das chaves de oito tratores, que foram doados pelo Governo do Estado às comunidades que vivem da agricultura familiar.
Representantes de associações e sindicatos de trabalhadores rurais receberam as chaves e serão os responsáveis pelo controle do uso desses equipamentos. Para o gestor da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), o governo estadual priorizou ações no setor. “São oito tratores, com carroção e com arado que servirão para preparar a terra de pequenos agricultores. É um grande benefício, o Governo do Estado com essa doação está melhorando e mudando a vida de milhares de pessoas”, destacou Marinho.
Programa de perfuração de Poços
No povoado Samambaia, a 3km de Santana do Ipanema, dezenas de famílias aguardavam os representantes do governo estadual para o lançamento do Programa de Perfuração de Poços com as perfuratrizes adquiridas. A finalidade da ação é levar água para mais de cem famílias da comunidade.
Segundo o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Artur Rogério Ferreira, o projeto foi desenvolvido em parceria com o Ministério da Integração Nacional e investiu aproximadamente R$ 5 milhões na compra de dois comboios perfuratrizes, que são compostos com uma sonda para perfuração de poços, caminhão com compressor comum e mais um de apoio, que vão buscar água em até 250 metros no solo, não só para atender aos povoados do entorno da cidade de Santana do Ipanema, mas para qualquer região que necessitar.
“Estamos preparados para perfurações de poços em todo o Estado, principalmente no cristalino que é o terreno daqui da região do Sertão e Semiárido alagoano. Esta ação melhora a qualidade de vida trazendo água para a população e minimizando os impactos da seca", ressaltou o secretário Artur Rogério.
Dois poços já foram ativados com as perfuratrizes, um em Santana do Ipanema e outro em Cacimbinhas, o objetivo e? Realizar a escavação de 240 poços por ano em todo o Estado, com ênfase no Semiárido, com estimativa de atingir 10 mil famílias por ano.
Fonte: Portal Cada Minuto
Extralagoas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário