sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Frango abatido teve leve recuperação de preço em setembro



Já se falou a respeito, mas nunca é demais repetir: em 2017 o frango abatido vem apresentando desempenho completamente anômalo – seja em relação ao ano anterior ou à sua curva histórica de preço. Seria efeito, ainda, da Operação Carne Fraca?


A realidade é que, opostamente ao habitual, os preços alcançados pelo produto no segundo semestre permanecem inferiores aos do primeiro semestre – fato que, nos primeiros 17 anos dos anos 2000 só foi observado em 2009, por conta da grande crise econômica mundial.
De toda forma, após regressão de preço quase contínua desde março, em setembro o frango abatido voltou a apresentar leve recuperação. Mas sem alcançar os valores registrados no primeiro quadrimestre do ano e enfrentando a maior diferença de preço em relação ao mesmo mês do ano anterior – 25% a menos que em setembro de 2016, ocasião em que foi verificado o melhor desempenho do ano passado.
Neste final de mês observa-se que, a exemplo de meses anteriores, os preços do produto entraram em processo de estabilidade, mas em níveis bastante superiores aos observados em julho e agosto, quando encerraram o período por valores inferiores a R$3,00/kg. Ou seja: as expectativas são boas, nada impedindo que em outubro sejam alcançados os melhores resultados dos 10 primeiros meses do ano.


Data de Publicação: 29/09/2017 às 12:50hs
Fonte: AviSite

Nenhum comentário:

Postar um comentário