sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Genética de touros comprovados da Alta são apresentados na Expoinel 2017



A Alta Genetics participa, entre os dias 21 a 01 de outubro, da Expoinel 2017, maior exposição da raça Nelore da América Latina


O evento acontece no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG), e fecha o calendário de exposições da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil).
Participando desde a primeira edição do evento, os touros Alta disputam o Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho. Com isso, estarão em pista os principais criatórios e os melhores animais da raça na atualidade.
“Através dos resultados, ficaremos sabendo como estão classificadas as progênies dos nossos touros”, explica Rafael de Oliveira, Gerente de Produto Corte Zebu da Alta, que se diz otimista com os resultados desse ano. “É uma das mais importantes exposições do Brasil em que temos muita visibilidade, oportunidade de relacionamentos e troca de conhecimento com os criadores”, finaliza.
No evento, a Central também apresenta o maior catalogo de touros provados do mercado e leva orientação aos produtores, para que escolham o melhor touro para sua produção. Nesse sentido, a empresa disponibiliza a analise personalidade dos reprodutores.
O Plano Genético para corte, é constituído por análise minuciosa do rebanho e dos objetivos de cada propriedade, elaborado por técnicos da Alta. O estudo personalizado considera a localização, mercado regional, manejo, entre outras particularidades para determinar o melhor perfil de touro para o produtor. “É uma importante ferramenta para que os pecuaristas identificam qual o reprodutor ideal para seus objetivos de produção”, ressalta Oliveira.
Paralelamente à Expoinel, também será realizada outra importante exposição: a ExpoGil, que julgam e premiam os melhores animais da raça no país.
Guilherme Marquez, Gerente de Produto Leite Nacional da Alta, destaca para o julgamento o touro Koro Fiv Vila Rica. "Estamos muito confiantes com a avaliação desse animal, ele foi 11 vezes Grande Campeão da prova, e vem novamente muito forte para se consagrar Grande Campeão 2017", diz Marquez.
Koro é filho de Radar dos Poções na Ilhoa TE Vila Rica, irmã própria de Irado Te Vila Rica. “Líder de Pistas. Ótimo racial, forma leiteira impressionante e uma das melhores estruturas de posterior da raça, por isso vem ganhando as pistas nas últimas exposições. Fácil acasalamento e filhas que combinam muito bem sua genética", acrescenta Marquez.
Outro destaque da bateria, é o touro Dragão TE, número um da raça Gir Leiteiro no mundo. Com pedigree de excelência, Dragão TE é filho do consagrado touro Sansão, o maior protagonista da raça Gir Leiteiro no Brasil por mais de 15 anos, com diversos títulos e recordes nacionais e internacionais. Na linha materna traz a extraordinária matriz Laga TE dos Poções, vaca que produziu mais de 8 mil kg de leite em 346 dias, em lactação oficial.


Data de Publicação: 29/09/2017 às 08:40hs
Fonte: Alta Genetics

Nenhum comentário:

Postar um comentário