sexta-feira, 28 de junho de 2019

Incerteza sobre oferta de soja nos EUA e disputa entre indústrias e exportadores no Brasil são oportunidades para bons negócios



Publicado em 28/06/2019 17:18



Câmbio aparece como fator negativo para os preços da soja no Brasil, mas segundo analista, com impacto limitado na formação dos preços
Fernando Pimentel - Agrosecurity Consultoria

Podcast

Entrevista com Fernando Pimentel - Agrosecurity Consultoria sobre o Fechamento de Mercado da Soja
Download
LOGO nalogo
O mercado internacional de grãos nesta sexta-feira (28) ficou marcado pela intensa influência dos novos relatórios divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Neste último dia da semana a agência relatou os números para o plantio americano de soja e milho, além da atualização dos estoques dos EUA.
Para entender todas as movimentações do mercado após esses números, o Notícias Agrícolas conversou com Fernando Pimentel, analista da Agrosecurity Consultoria, que destacou a importância das divulgações do USDA para as valorizações registradas na Bolsa de Chicago para a soja e as desvalorizações apresentadas no milho.
“Esse relatório (de área plantada) surpreendeu à todos. Nós sempre convivemos com algumas anomalias nos relatórios do USDA, mas em função da velocidade do eventos climáticos que mudou toda a dinâmica do plantio do milho, eu acredito que o USDA teve dificuldade de mapiar. Houve uma queda na área de soja do que se esperava e o aumento da área de milho e isso tudo impactou o milho negativamente e deixou o mercado em um momento de reflexão”, diz Pimentel.
O analista acredita que o mercado seguirá debatendo os números e digerindo os relatórios durante a próxima semana e a volatidade pode continuar aparecendo até o final de safra americana, uma vez que os plantios aconteceram mais tarde neste ano.
Confira a entrevista completa com o analista da Agrosecurity Consultoria no vídeo.
Por: Aleksander Horta e Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário