quinta-feira, 27 de junho de 2019

Preços Agropecuários apresentam queda de 0,72% na segunda semana de junho



Publicado em 27/06/2019 13:33


O índice que mede a variação dos preços recebidos pelos agricultores paulistas (IqPR) registrou de 0,72% na segunda quadrissemana do mês de junho de 2019, informa a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Economia Agrícola (IEA).
De acordo com Danton Leonel de Camargo Bini e Eder Pinatti, pesquisadores do IEA, sete dos 19 produtos que compõem o IqPR apresentaram alta na segunda semana do mês de junho, em relação ao mesmo período do mês anterior. Destacaram-se nesse intervalo: arroz (10,32%) e carne suína (9,91%), com a menor oscilação dentro do grupo, a cana-de-açúcar (2,61%) vem apresentando recuperação de preços nas últimas sete semanas.
Em sentido contrário, as laranjas (indústria e mesa), a banana nanica e o feijão apresentaram as reduções mais expressivas, todas na casa de dois dígitos.
Para ler o artigo na íntegra e consultar as tabelas e gráficos, com informações sobre o IqPR com e sem cana-de-a çúcar, principal produto da agropecuária paulista, clique aqui
Tags:
 
Fonte: Sec. de Agricultura de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário