Publicado em 25/06/2019 15:38
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acredita que o dólar dos EUA está forte demais, enquanto o euro está fraco demais, e acha que a situação poderia ser aliviada se o Federal Reserve baixasse as taxas de juros, disse uma autoridade do governo nesta terça-feira.
A autoridade também disse que a Casa Branca não tem planos de rebaixar o presidente do Fed, Jerome Powell, acrescentando que há opiniões diferentes dentro do escritório do conselho da Casa Branca em relação à autoridade do presidente Trump para fazê-lo.
Trump, que deve destacar os ganhos econômicos dos EUA em sua campanha para reeleição em 2020, com frequência tem criticado a política do Fed e dito que outros países estão utilizando a política monetária para manipular suas moedas e obter vantagem nos mercados globais.
O presidente dos EUA, que é republicano, indicou Powell para liderar o banco central dos EUA, mas o tem criticado repetidamente e publicamente e tem buscado removê-lo de seu posto.
Mas há opiniões divergentes sobre se Trump tem autoridade para remover Powell, disse a autoridade, sob condição de anonimato.
A fonte acrescentou que Trump deve entrevistar vários candidatos para outros cargos no Fed depois de retornar de sua próxima viagem ao Japão.
(Reportagem de Jeff Mason; Texto de Tim Ahmann e Susan Heavey)
Fonte: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário