quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Agrodebate conquista prêmio de jornalismo em Mato Grosso do Sul
Matéria sobre abastecimento de água venceu concurso.
Produção do jornalista Anderson Viegas concorreu na categoria web.
29/10/2014 18h32 - Atualizado em 29/10/2014 21h02
Do G1 MT
O Agrodebate, página especial do G1 MS/MT, sagrou-se vencedor do Prêmio Águas de Guariroba de Jornalismo Ambiental, em Mato Grosso do Sul. A reportagem “Abastecimento de água de Campo Grande opera com 'folga' de 30%", assinada pelo jornalista Anderson Viegas, concorreu na categoria webjornalismo.
Publicada no dia 13 de setembro deste ano, a produção levou três meses para ser finalizada, levando-se em conta os períodos de levantamento de dados, apuração, entrevistas em campo.
“O objetivo foi falar sobre abastecimento de água, das fontes disponíveis, visitar os locais para saber se eles estão preservados e, na outra ponta falar sobre o consumidor final”, relata Anderson.
Viegas retratou a situação da capital sul-mato-grossense em relação ao abastecimento de água. Ao contrário dos grandes centros brasileiros, que enfrentam falta do recurso hídrico, o cenário é de verdadeira abundância do recurso natural em Campo Grande.
“Fui verificar como estava a situação em Campo Grande, conversamos com a concessionária e a partir das informações descobrimos que não teria problemas, que o córrego do Guariroba trabalhava com folga”.
A premiação dos trabalhos vencedores será na próxima sexta-feira, 31 de outubro. A solenidade será realizada no auditório do Conselho Federal de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul (CAU/MS), às 20 horas. O evento neste ano reúne as equipes campeãs ainda nas categorias rádio, TV, jornal impresso e fotojornalismo.
tópicos:
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário