terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Alemanha abate cerca de 55 mil aves por casos de gripe aviária em fazendas

Alemanha abate cerca de 55 mil aves por casos de gripe aviária em fazendas




Alemanha abate cerca de 55 mil aves por casos de gripe aviária em fazendas
27/12/16 - 14:51 

Pauta de 72 horas foi instituída proibindo venda e  transporte de aves da área recentemente envolvida, disse o ministério

O abate de cerca de 55 mil perus, galinhas e patos está em andamento depois que o vírus altamente contagioso H5N8 da gripe aviária foi encontrado em fazendas de uma importante região de produção avícola no Estado da Baixa Saxônia, Alemanha, disseram autoridades nesta terça-feira.
O abate de aves nas três fazendas onde o vírus H5N8 foi encontrado e as três outras que tinham contato com elas foi iniciado durante o fim de semana de Natal e deve ser concluído nesta terça-feira, informou o Ministério da Agricultura da Baixa Saxônia.
O vírus H5N8 foi encontrado em mais de 500 aves selvagens na Alemanha nas últimas semanas. Os surtos em fazendas têm sido raros, depois que o governo introduziu regras sanitárias estritas para prevenir a infecção por aves selvagens, incluindo ordens para manter as aves em ambiente fechado em regiões de alto risco.
Vários países europeus e Israel encontraram casos de gripe aviária do vírus H5N8 nas últimas semanas e alguns ordenaram que as aves fossem mantidas em ambiente fechado para evitar a propagação da doença. A França ampliou as restrições de alto risco para todo o país, após a detecção de vários casos do vírus H5N8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário