terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Mapa abre inscrições para duas das principais feiras de pescado do mundo

Mapa abre inscrições para duas das principais feiras de pescado do mundo




Mapa abre inscrições para duas das principais feiras de pescado do mundo
27/12/16 - 10:47 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) abriu processo de seleção de expositores para as feiras Seafood Expo North America, em Boston (EUA), e Seafood Expo Global, em Bruxelas (Bélgica), nos meses de março e abril de 2017. A participação nos dois principais eventos de promoção e comercialização de produtos da pesca e aquicultura do mundo, considerados estratégicos para o pescado brasileiro, é sendo promovida pelas secretarias de Aquicultura e Pesca e de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa, juntamente com o Ministério das Relações Exteriores.
Além do alcance global das feiras, União Europeia e Estados Unidos, que sediam as exposições, representam os maiores mercados importadores de pescados do mundo, consumindo o equivalente a US$ 50 bilhões por ano. O pescado lidera o ranking da comercialização de produtos agropecuários, movimentando mais de US$ 100 bilhões por ano, o que torna o produto estratégico para aumentar a participação do Brasil no mercado agrícola mundial.
Boston
A 37ª Seafood Expo North America, em Boston, será realizada de 19 e 21 de março. Considerado o maior e a mais tradicional evento de promoção e de comercialização de produtos da pesca e aquicultura nos Estados Unidos, neste ano, ela recebeu 1,2 mil expositores de 50 países, atraindo cerca de 20 mil visitantes, dos quais 70% eram norte-americanos.
As inscrições para participar da missão brasileira vão até 15 de janeiro e podem ser feitas pelo site do Mapa, no endereço: www.agricultura.gov.br/seafoodboston.
Bruxelas
Maior feira de pescado do mundo, a 25ª Seafood Expo Global, ocorrerá de 25 a 27 de abril. Em 2016, reuniu mais de 1,6 mil expositores de 80 países e atraiu 22 mil visitantes de 143 países. As inscrições para a missão comercial da exposição de Bruxelas vão até 21 de janeiro no link: www.agricultura.gov.br/seafoodbruxelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário