quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Mercado da soja atua com estabilidade em Chicago 29/12/2016 07:19

O mercado da soja, na Bolsa de Chicago, opera com estabilidade nesta quinta-feira (29), e mais uma vez se ajusta após um movimento mais intenso do pregão anterior. Depois de perder mais de 7 pontos, a commodity registrava leves altas de 1 a 2,50 pontos nos principais contratos. Assim, o vencimento janeiro/17 tinha US$ 10,07 e o maio/17, US$ 10,27 por bushel.
Os negócios são os últimos do ano e os preços, apesar das movimentações tímidas, a volatilidade existe e dá o tom do mercado, mais fortemente agora, com o foco dos traders bastante voltado para o clima na América do Sul, em um período chave para as lavouras por aqui. Até mesmo o início da colheita das áreas plantadas com mais antecedência em Mato Grosso já começa a pesar sobre os futuros da oleaginosa.
"A colheita das áreas precoces do Brasil Central reportam produtividades melhores do que o esperado. E há ainda alguma preocupação com o desenvolvimento de um clima mais seco no Nordeste brasileiro, porém, em uma área que cobre cerca de apenas 10% produção do país. Assim, se as chuvas voltarem nos próximos 10 dias, as preocupações diminuem", informa, em nota, a Benson Quinn Commodities.
Já na Argentina, a preocupação é um pouco maior, uma vez que as condições climáticas desfavoráveis se estendem por uma área maior, com a falta ou até mesmo o excesso de chuvas.

Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário