quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Parceria entre Emater-MG e prefeitura ajuda a revitalizar feira livre de Montes Claros, Norte de Minas

Parceria entre Emater-MG e prefeitura ajuda a revitalizar feira livre de Montes Claros, Norte de Minas





Parceria entre Emater-MG e prefeitura ajuda a revitalizar feira livre de Montes Claros, Norte de Minas
29/12/16 - 10:11 


Nesta quarta-feira (28/12), a Emater-MG e a Prefeitura de Montes Claros fizeram a entrega de materiais e equipamentos para a revitalização da feira livre da Associação Artesanal e Social do Norte de Minas (AASNORTE). A cerimônia aconteceu nesta manhã, na sede da associação.

Foi repassado aos produtores um kit de feira livre contendo 10 barracas, 50 caixas plásticas e 20 jalecos. A gerente regional da Emater-MG, Maria de Lourdes Vieira, ressaltou a importância da iniciativa. “Com a aquisição dos kits, os feirantes terão uma melhor estrutura para comercializar seus produtos com mais qualidade, além de trabalhar com sanidade, boa apresentação e, principalmente, com segurança alimentar", afirma.

A feira livre da AASNORTE acontece há quase 10 anos. A iniciativa de melhorar a estrutura da feira foi da agricultora familiar, Vilma Pereira Santos. Que buscou ajuda no escritório da Emater. “Estamos finalizando o ano com chave de ouro. Agradeço muito à Emater por colaborar com a realização deste sonho. A nossa expectativa agora é aumentar as vendas, abastecendo o comércio local e regional”, disse.
Responsável por acompanhar o trabalho na feira da AASNORTE, o técnico extensionista da Emater-MG, Ricardo Froes, destaca seus benefícios para a população. "A feira Livre é o espaço onde acontece o encontro das pessoas, a troca de conhecimento e demonstração da cultura local. Também é uma forma de lazer para a população, possibilitando maiores vendas aos produtores", afirma.

“Gostaria de parabenizar a equipe da Emater pelo trabalho que desempenha no município. A revitalização dessa feira livre foi mais um resultado da nossa parceria. Desejo muito sucesso na continuidade deste trabalho”, destaca o prefeito em exercício de Montes Claros, José Vicente Medeiros.

Domingo é dia de Feira


A feira livre da AASNORTE funciona aos domingos das 7h às 12h, em frente à sede da associação, na av. Beirão de Jesus, nº 3.55, bairro José Carlos de Lima. Dentre os produtos comercializados estão: frutas, verduras, hortaliças, doces, frango, peças de artesanato e bordados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário