segunda-feira, 30 de abril de 2018

Agrishow 2018 terá exposição inédita de gado meio sangue Senepol/Nelore



Visitantes poderão ver mais de 20 animais, entre touros, doadoras e meio-sangue Senepol e Nelore



A área da pecuária é sempre um dos destaques da Agrishow - Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Nesta edição, que acontece entre os dias 30 de abril e 4 de maio, em Ribeirão Preto, SP, os mais de 150 mil visitantes poderão acompanhar uma exposição inédita de gado meio sangue Senepol e Nelore, criado nas fazendas do Senepol da Barra, situadas em Rifaina, no interior de São Paulo, e em municípios de Minas Gerais.
Serão 21 animais em exposição, entre touros e doadoras meio-sangue Senopol e Nelore. Essa raça tem como vantagens o abate precoce, a maior quantidade de vacas por touro, rendimento e acabamento de carcaça elevados a pasto, maior premiação por carcaça, alto desempenho reprodutivo e libido e rentabilidade. Além disso, essa raça também possui baixos índices de infestação de ecto e endoparasitas, não necessita de manejo especial em sua criação, desmama com maior peso e reduz os percentuais de acidentes com mão de obra e infraestrutura.
Segundo Rafael Ribeiro Trajano Telles, gestor da Senepol da Barra, essa iniciativa é importante porque esse tipo de gado tem se destacado no campo, por meio do mercado crescente e do aumento da comercialização dos animais. “A Agrishow 2018 é a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, recebendo um público especializado na agropecuária do Brasil e do exterior, que poderá conhecer os benefícios dessa raça, a única adaptada ao clima brasileiro”, diz. “É a primeira vez que há na feira uma exposição desse tipo de gado. Assim, essa iniciativa pioneira nos traz excelentes expectativas em termos de visibilidade, conhecimento, relacionamento e negócios”, acrescenta.
Além da exposição do gado meio sangue Senepol/Nelore, a 25ª Agrishow terá ainda diversos lançamentos levados pelos expositores atuantes desse segmento, como por exemplo, a Açôres, que lançará os troncos Premium III e Americano Premium III e apresentará as balanças eletrônicas Heavy Duty e ACR Heavy Duty Full, além do Gran Smart Prime, totalmente operado por controle remoto. O Tronco Premium III é recomendado para o pecuarista que cria e recria, já o Tronco Americano Premium III é destinado aos dois sistemas, engorda, ciclo completo e confinamento.
Já a Acqua Gelata apresentará os ventiladores ECO 1600 e ECO 1750 da Intermaq, que são produzidos para garantir o menor consumo de energia elétrica. Os ventiladores garantem o transporte da maior quantidade de ar e foram desenvolvidos para três finalidades dentro da atividade leiteira, cumprindo com sua função em Estábulos Free Stall, Compost Barn e também salas de resfriamento ou espera.
A Kontentor Equipamentos Agropecuários participará da Agrishow 2018, apresentando seus troncos/bretes hidráulicos de contenção bovina, com tecnologia americana. Um dos principais benefícios dos produtos é o bem-estar do animal, pois foi projetado para assegurar que o animal tenha menos estresse e mais conforto, uma vez que a pressão hidráulica exercida é suficiente para segurá-lo, mas sem machucá-lo.
Por fim, a Bosch destacará a Plataforma Bosch de Pecuária de Precisão - uma solução de IoT desenvolvida no Brasil, que visa analisar a performance do gado de forma dinâmica e individual, dentro do seu habitat natural e sem a necessidade de transportá-lo para o curral. Além do acompanhamento da engorda do gado em sistemas de confinamento, a empresa disponibiliza a tecnologia também para uso no pasto.
A Agrishow 2018 contará ainda com outras atrações, como a Arena de Demonstração de Campo, um show de tecnologia e inovação para o produtor rural, com curadoria da Coopercitrus, a Arena de Conhecimento, palco de informações atualizadas e conteúdo relevante sobre os principais temas que norteiam o agronegócio, e o Memórias do Campo, espaço para os amantes de tratores do Brasil, com a exposição de tratores antigos.
A feira é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.


Data de Publicação: 30/04/2018 às 15:20hs
Fonte: Mecânica de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário