segunda-feira, 30 de abril de 2018

China vai baixar imposto para empresas penalizadas por tarifas impostas por Trump



Publicado em 30/04/2018 16:51



O governo chinês vai baixar a taxa de IVA das empresas dos setores tecnológico, manufactura, transportes, construção e agrícola para mitigar os efeitos das tarifas impostas por Donald Trump às exportações chinesas para os EUA.



Esta medida, que entrará em vigor a 1 de Maio, surge no meio de uma iminente guerra comercial entre Washington e Pequim.
A redução tributária pode ser uma maneira do governo chinês atenuar o impacto da menor oferta de alimentos dos Estados Unidos em meio a guerra comercial e evitar uma disparada de preços internamente.. A taxa de IVA descerá de 17 para 16% no setor manufatureiro, enquanto nos outros setores a taxa baixará de 11 para 10%. 
A China deve baixar o imposto de valor agregado (IVA) para as vendas de importações de produtos agrícolas, incluindo grãos, em um ponto percentual. A alíquota baixará de 11% para 10% e no caso de alimentos processados será de 17% para 16%.
Os analistas da Goldman Sachs acreditam que "nas próximas semanas" deverão ser anunciadas mais redução nos impostos, nomeadamente no IRS.
Até agora, a resposta de Pequim às anunciadas tarifas no valor de 60 milhões de dólares impostas pelos EUA tem sido discreta, avaliada em apenas três milhões de dólares de agravamento nas tarifas sobre produtos americanos. 

A China tem tentado evitar uma guerra comercial com os EUA, considerando que "ninguém sai vencedor" de uma situação de hostilidade económica.
Tags:
 
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário