sexta-feira, 27 de abril de 2018

Monsanto desenvolve limpador de resíduos do dicamba

DICAMBA

Monsanto desenvolve limpador de resíduos do dicamba


Nova ferramenta estará disponível nesta safra nos Estados Unidos
Por:  -Leonardo Gottems 
Publicado em 27/04/2018 às 14:49h.
A companhia Monsanto anunciou nesta semana que colaborou com a empresa Adjuvants Unlimited para desenvolver o que descreve como o primeiro sistema limpador de resíduos de pulverizadores projetado para desativar o dicamba. A Adjuvants Unlimited, uma desenvolvedora e fabricante de tecnologias para a indústria de proteção de cultivos, trará essa tecnologia ao mercado em 2018 através dos seus parceiros industriais, segundo a Monsanto.
A nova tecnologia é única comparada a outras tecnologias de limpadores em função de que é baseada no processo químico que desativa certos ingredientes ativos de pesticidas, incluindo o Dicamba. Essa tecnologia é projetada para ser usada dentro do processo de limpeza específica requerida nos rótulos do dicamba e das melhores práticas de manejo.
“A Monsanto desenvolveu esse produto baseada no interesse do produtor em novas ferramentas para gerenciar o uso de múltiplos sistemas de herbicida, incluindo o Roundup Ready Xtend Crop System,” disse Ryan Rubischko, líder de portfólio do Dicamba na Monsanto. “Esse é um novo modo de ação para limpadores de sistema de pulverizadores e dará aos produtores uma experiência ainda melhor quando utilizado como parte do Roundup Ready Xtend Crop com o herbicida XtendiMax com a tecnologia VaporGrip, um pesticida de uso restrito”.
A Monsanto diz que a companhia tem trabalhado com a Adjuvants Limited e acadêmicos nos últimos anos para testar essa tecnologia antes de trazê-la ao mercado. “Nós estivemos testando essa nova tecnologia na universidade e tem se provado muito efetiva ao limpar sistema de pulverizados que continham dicamba misturado no tanque com herbicidas adicionais,” disse Dan Reynolds, da Universidade Estadual do Mississipi. “Nós vimos uma redução significativa na presença do dicamba ao usar essa tecnologia como parte de limpeza do pulverizador”.
A Monsanto e a Adjuvants Unlimited antecipou que a oferta de produto inicial será anunciado nos Estados Unidos nas próximas semanas e estará disponível na safra de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário