segunda-feira, 30 de abril de 2018

PRESIDENTE DA CNA DIZ QUE PRAZO PARA ADERIR AO REFIS DO FUNRURAL SERÁ PRORROGADO

PRESIDENTE DA CNA DIZ QUE PRAZO PARA ADERIR AO REFIS DO FUNRURAL SERÁ PRORROGADO

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, anunciou na abertura da 84ª Expozebu, em Uberaba, Minas Gerais, a prorrogação do Refis do Funrural, que trata do parcelamento de dívidas previdenciárias de produtores rurais com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). A medida provisória já foi assinada pelo presidente da República Michel Temer e será anunciada pelo governo.
“A CNA tem buscado o que é melhor para o produtor rural. A não prorrogação seria um desastre porque a Receita Federal não estava preparada para fazer a adesão. O governo entendeu que não tinha prejuízo nenhum em prorrogar, mas para o produtor rural faz toda a diferença”, afirmou o presidente da CNA, acrescentando o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária.
Martins ressaltou ainda a necessidade de se criar um ambiente seguro para os produtores de alimentos. “A agropecuária brasileira é fantástica, mas os produtores rurais precisam de segurança para continuar produzindo. É preciso reduzir o índice de criminalidade no campo”, destacou.
A convite de João Martins, o presidente Temer esteve na Expozebu pela primeira vez. Em seu discurso ele reforçou que o agronegócio é um dos sustentáculos do PIB brasileiro. “Neste ano a tendência é que o PIB alcance 3%. Tudo isso se deve ao agronegócio brasileiro. Meu reconhecimento ao setor que faz o progresso do Brasil”, declarou Temer.
A 84ª Expozebu comemora os 80 anos de registro genealógico de raças zebuínas feito pelo Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil (MAPA) e o cinquentenário do Programa de Melhoramento Genético Zebuíno.
Para o presidente do Sistema FAEMG/SENAR-MG, Roberto Simões, o evento representa o que há de mais moderno em termos de melhoramento genético. “Uberaba é o berço do zebu brasileiro. Aqui que está a elite de matrizes e reprodutores que trazem o melhoramento genético aos rebanhos brasileiros. Isso é da maior importância quando se trata de produtividade”, avaliou Simões.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo Borges, o Brasil possui mais de 19 milhões e 200 mil registros de zebuínos. “Isso representa mais de 20 gerações sucessivamente melhoradas geneticamente” .
O presidente da ABCZ anunciou o lançamento do Selo Transparência ABCZ Mais Integridade, que possibilitará dar mais transparência às boas práticas aos criadores da raça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário