segunda-feira, 30 de abril de 2018

Investimento perde força com incerteza política e ritmo lento da economia



Publicado em 30/04/2018 16:26


Principal indefinição é sobre qual será a cara da economia depois da eleição presidencial; recuperação da economia dá sinais de perda de fôlego no 1º trimestre.




A retomada do investimento na economia brasileira deverá perder fôlego neste ano diante da incerteza com futuro político do Brasil e dos indícios de que a economia está caminhando de forma mais fraca do que o esperado neste início de 2018.
Os economistas pontuam que o investimento até deve voltar a crescer neste ano, mesmo com todo o cenário adverso. No entanto, o avanço será tímido e vai ocorrer apenas por causa de uma base de comparação bastante fraca: desde o início da crise, os investimentos na economia brasileira recuaram 30%.
A melhora do quadro do investimento é fundamental para garantir o crescimento mais vigoroso e de longo prazo do país.
O Indicador de Incerteza da Economia apurado pelo Ibre, por exemplo, subiu 5,5 pontos percentuais em abril, para 113,2 pontos. Desde março, acumula alta de 10,7 pontos. Com o aumento recente, o indicador passou para o patamar de incerteza elevada, mesmo quadro apurado entre 2015 e 2017, período no qual o Brasil enfrentou o auge da crise política e da recessão.
Leia a reportagem completa no site do G1
Tags:
 
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário