quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Aplicação de biológico no sulco é destaque na Fenatrigo

SIMBIOSE JET

Aplicação de biológico no sulco é destaque na Fenatrigo


A novidade foi levada até o Parque Integrado de Exposições da Unicruz
Por:  -Leonardo Gottems 
Publicado em 27/09/2018 às 09:44h.
Maior produtora de insumos microbiológicos do Brasil, a Simbiose marca presença essa semana como investidora na Fenatrigo (Feira Nacional do Trigo), que ocorre até a próxima sexta-feira (28.09) na cidade de Cruz Alta (RS). O destaque fica por conta da apresentação da Simbiose Jet – a revolucionária tecnologia para pulverização no sulco de plantio. 
A novidade foi levada até o Parque Integrado de Exposições da Unicruz (Universidade de Cruz Alta) para ser demonstrada aos visitantes. Trata-se de um equipamento pioneiro com diferencias como: sistema formado por bomba de diafragma acionada por motor hidráulico, tanque com isolamento térmico proporcionando temperatura adequada da calda para manter a vida e a atividades dos microrganismos, revestimento complementar ou tanque de água limpa para auxiliar no isolamento térmico e no sistema de limpeza do equipamento e controles digitais/GPS com opções para taxa fixa e variável. 
Por ser prática, robusta, funcional e por possuir os sistemas de pulverização, agitação, filtragem e limpeza muito bem desenhados e aprimorados, a Simbiose Jet, torna-se uma importante opção para os agricultores que desejam ter ganhos operacionais dentro da propriedade. 
A aplicação de produtos via sulco de plantio é uma prática que vem crescendo no Brasil. Um dos principais motivos é que a aplicação no sulco de plantio permite utilizar vários produtos de maneira combinada na quantidade, na época e local certos, dando maior proteção à semente e ao local onde ela colocada.  
PALESTRA
Outro destaque da presença da Simbiose na Fenatrigo é a palestra “Inverno – Visão da Indústria de Insumos”, que será ministrada pelo engenheiro agrônomo Deraldo Horn, supervisor comercial da Simbiose. A apresentação terá lugar como parte do Fórum: “O Inverno Que Dá Certo – Como tornar o inverno mais rentável?”, marcado para esta quinta-feira (27.09) no Salão Nobre da Unicruz Campus.
A Fenatrigo marca o “esforço e a consolidação de uma política correta para a triticultura”, de acordo com os organizadores. Esse ano será feita a primeira edição da “Fenatrigo TEC” – feira de tecnologia com o foco no agronegócio. O objetivo é proporcionar à comunidade um evento técnico para a “discussão da cultura do trigo e as alternativas para aumentar a eficiência e a rentabilidade não somente dos produtores rurais, mas do comércio e demais serviços da economia regional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário