quinta-feira, 27 de setembro de 2018

RS: Agricultores tem até 11 de outubro para a venda de sementes de arroz


Arroz

RS: Agricultores tem até 11 de outubro para a venda de sementes de arroz


Conab está com inscrições abertas para a compra de sementes de arroz por meio do PAA
Por:  
Publicado em 27/09/2018 às 13:40h.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está com inscrições abertas para a compra de sementes de arroz por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os interessados devem apresentar suas propostas de venda, por meio de suas cooperativas, até o dia 11 de outubro. No total, a Companhia vai adquirir 531,8 toneladas de sementes de arroz das variedades Epagri 108 e Irga 417.
Os recursos investidos nessa operação são da ordem de R$ 938 mil, repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O objetivo é atender a 292 famílias de agricultores em assentamentos nas imediações dos municípios de Capivari, Guaíba, Eldorado do Sul, Nova Santa Rita, Viamão, São Jerônimo, Manoel Viana, Santa Margarida do Sul, Tapes, Charqueadas e Canguçu.
As propostas serão priorizadas pela proximidade dos municípios de entrega, visando aumentar a adaptação da semente, incentivar a produção local e diminuir os custos de transporte. Serão considerados fornecedores prioritários os assentados da reforma agrária, mulheres e quilombolas.
A versão completa da Chamada Pública, incluindo quantitativos e locais de entrega, está disponível na sede da Superintendência Regional da Conab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário