sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Sebrae RS promove Semana Digital do Agronegócio

Semana Digital

Sebrae RS promove Semana Digital do Agronegócio


Palestras e curso gratuitos estarão disponíveis entre 1 e 5 de outubro.
Por:  
Publicado em 28/09/2018 às 10:30h.
A 1ª Semana Digital do Agronegócio vai levar informação e qualificação para produtores rurais de todo o Estado. É a oportunidade de estimular o desenvolvimento e a inovação de um setor que é o mais importante para os gaúchos. O Sebrae RS preparou uma série de atividades, com palestras, bate-papos e um curso, que serão realizadas entre os dias 1º e 5 de outubro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir do link: https://goo.gl/wyA43g.
A gestora de Soluções do Sebrae RS Miriam Menezes conta que os conteúdos digitais já são uma realidade cada vez mais difundida entre os empresários e agora a ideia é avançar também no agronegócio. “As pessoas que estão nas propriedades rurais estão conectadas, usam novas tecnologias e aplicativos”, observa.
Na programação, estão as oportunidades e desafios para startups ligadas ao agronegócio, futuro e tendências para o setor, sucessão familiar, gestão realizada por mulheres no campo e o impacto do agronegócio na economia gaúcha.
Também será realizado o curso Tendências e Inovações no Agronegócio, inteiramente via WhatsApp, com duração de duas semanas, iniciando no dia 1º até o dia 12 de outubro.  “Diariamente, os participantes receberão conteúdos sobre tópicos como uso de drones, startups, profissionalização e capacitação dos produtores, robótica, sustentabilidade, mercados e economia colaborativa”, detalha Miriam. O curso será ministrado pelo consultor Marcelo Pimenta, que é especialista em inovação. Para essa atividade específica, serão oferecidas 50 vagas.
Confira a programação completa da Semana Digital do Agronegócio:
1º/10 – 18h
Bate-Papo Online Agrotech – saiba mais sobre oportunidades e desafios para empreender no agronegócio.
Com Tiago Lemos, especialista em inovação corporativa; Gabriel de Morais Borges, Eirene Solutions; e Vinícius Müller, Racks Tecnologia Agrícola.
2/10 – 18h
Palestra Online “O Futuro do Agronegócio”.
Com Marcos Fava Neves, professor da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto.
3/10 – 18h
Palestra Online “De salto alto, de botas e enfim descalça” – sobre sucessão familiar nas propriedades rurais.
Com Luísa Comin, sócia-proprietária e administradora da Fazenda São Miguel, de Espumoso e Soledade (RS).
4/10 – 18h
Bate-papo Online “A Gestão da Mulher no Campo, as Expectativas e o Crescimento no Agronegócio”.
Mediadora: Lizemara Prates, apresentadora do Programa Agroband.
Com Andréa Verissimo, médica veterinária e proprietária da Avelã Public Affairs, e Yara Suñé, agronôma, gestora da agropecuária Suñé e diretora da Farsul.
5/10 – 18h
Bate-papo Online “O Impacto do Agronegócio na Economia Gaúcha”.
Mediador: Augusto Martinenco, gestor de projetos do Sebrae RS.
Com Antônio da Luz, economista-chefe da Farsul.
1º a 12/10
Curso Tendências de Inovação no Agronegócio pelo WhatsApp.
Com o consultor Marcelo Pimenta, especialista em inovação.
Nesse curso o participante irá conhecer quais são as tecnologias e tendências emergentes para setor do agronegócio., e de como deve estar preparando para todas as mudanças. Através do aplicativo de WhatsApp, os conteúdos são distribuídos ao logo do curso, e a intereção será através do grupo com o tutor interagindo com todos os participantes. Saiba como fazer a sua inscrição aqui
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário