segunda-feira, 29 de abril de 2019

Além do recuo de 6,5 mi/t na produção de carne suína, PSA na China também altera hábito de consumo de proteína animal. Soja cai



Publicado em 29/04/2019 18:10



Demanda chinesa por soja esfria com redução de quase 1/3 do plantel de suínos pela PSA e preços da soja em Chicago recuam por mais uma sessão
Carlos Cogo - Sócio-Diretor de Consultoria da Cogo Inteligência em Agronegócio

Podcast

Entrevista com Carlos Cogo sobre o Fechamento de Mercado da Soja
Download

LOGO nalogo
O mercado da soja teve mais um dia negativo na Bolsa de Chicago nesta segunda-feira (29), com quedas de seis pontos nos principais vencimentos. Só que, dessa vez, não é a guerra comercial que tem motivado essa pressão.
Como destaca Carlos Cogo, Sócio-Diretor da Cogo Inteligência em Agronegócio, a questão da febre suína asiática afetando os planteis na China está, naturalmente, mexendo também com as questões de demanda.
A China é o maior importador mundial de soja. Esses números - estima-se que são em torno de 160 milhões de cabeças perdidas - por si só podem afetar os preços. Além disso, há relatos de que o país asiático não estaria reportando de forma transparente.
Isso tem impacto direto, logo, no processamento de soja para a ração animal. Cogo ainda ressalta que os chineses possuem o costume de comprar a carne suína na carcaça, não sendo comum comprar partes, como no Brasil.
Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário