terça-feira, 30 de abril de 2019

Brasil reafirma apoio a transição democrática na Venezuela e a Guaidó, diz Bolsonaro



Publicado em 30/04/2019 13:08


(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira que o Brasil acompanha "com bastante atenção" a situação na Venezuela e reafirma seu apoio à transição democrática que "se processa no país vizinho", num momento em que confrontos acontecem depois de o líder da oposição Juan Guaidó afirmar que tem o apoio de militares para derrubar o governo de Nicolás Maduro.
Bolsonaro também disse que o Brasil está ao lado do povo da Venezuela e de Guaidó.
"O Brasil acompanha com bastante atenção a situação na Venezuela e reafirma o seu apoio na transição democrática que se processa no país vizinho. O Brasil está ao lado do povo da Venezuela, do presidente Juan Guaidó e da liberdade dos venezuelanos", escreveu o presidente na rede social.
Bolsonaro chamou reunião de emergência às 12h30 para tratar da situação na Venezuela. Mais cedo, também no Twitter, ele chamou Maduro de "ditador" que escraviza o povo venezuelano.
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou a jornalistas, em Brasília, que o Brasil ainda não tem definição sobre a Venezuela, mas "só observa e acolhe".
(Por Eduardo Simões, em São Paulo, e Marcela Ayres, em Brasília)
Tags:
 
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário